• Cofinanciado por:

A HIDRO IBÉRICA PLANTA O FUTURO NO DIA MUNDIAL DA OLIVEIRA NA CRECHE E JARDIM INFANTIL DE BENAVENTE

Para comemorar o dia Mundial da Oliveira, celebrado no dia 28 de Novembro, a Hidro Ibérica ofereceu oliveiras à Creche e Jardim Infantil de Benavente, que por causa da chuva, tão desejada, não puderam ser plantadas pelas crianças da Instituição, que aproveitaram para as conhecer um bocadinho mais de perto!




A cultura da oliveira faz parte da tradição Portuguesa e está espalhada por quase todo o país. Portugal produziu cerca de 90 mil toneladas de azeite em 2017, sendo o sétimo maior produtor mundial e o quarto maior exportador. Neste dia, para além da importância das oliveiras para a agricultura, pretende-se alertar para a importância do azeite, ingrediente indispensável da alimentação mediterrânica, como parte de uma alimentação saudável.
 
A Creche e Jardim Infantil de Benavente foi escolhida porque o seu programa pedagógico inclui exatamente esta sensibilização e contacto com o Meio Ambiente. "Os adultos devem ser os primeiros a incutir nas crianças a necessidade de preservação da natureza. Além dos bons exemplos do quotidiano, proporcionar atividades como plantar uma árvore e acompanhar o seu crescimento, ajuda-nos a mostrar aos mais pequenos a importância do meio ambiente. Desde a escolha da árvore até aos cuidados necessários ao seu crescimento, tudo é relevante para que se desenvolva uma consciencialização ecológica desde a infância. É uma atividade bastante divertida e educativa que promove valores de educação e cidadania. Obrigado à Hidro Ibérica por nos proporcionar experiências como esta", Cláudia Mesquita Mendes, Coordenadora pedagógica da Creche
 
Cristina Gonçalves, Chefe de Divisão da Educação esteve presente como representante da Câmara Municipal de Benavente.
 
“Num ano em que a seca e os incêndios marcaram o país, tornou-se óbvio para nós que era importante celebrar o Dia Mundial da Oliveira e continuar a celebrar a Natureza noutros eventos da iniciativa Plantar o futuro. Estamos inseridos do distrito de Santarém, apesar de termos clientes e delegações noutras zonas do país, e por isso é aqui que queremos fazer a diferença e educar as crianças para a importância da agricultura e da Natureza.”, Jorge Salgueiro gerente da Hidro Ibérica
 
Com esta iniciativa a Hidro Ibérica pretende, através dos “homens e mulheres de amanhã”, formar futuros agricultores e, quem sabe, olivicultores.
 
Esta é o primeiro de muitos eventos da iniciativa Plantar o Futuro que serão realizadas pela Hidro Ibérica na zona de Salvaterra de Magos, Benavente e Samora Correia, que visa sensibilizar os mais pequenos para a importância da agricultura e da Natureza, promovendo o contacto das crianças com árvores de fruto e ensinando-as a cuidar delas.


__________________
 
Hidro Ibérica, Lda. realiza Serviços de Projeto, Comercialização, Montagem e Assistência Pós-Venda de Pivots, Rega Gota a Gota, Rega de Cobertura Fixas e Móveis, Máquinas de Rega e outros Sistemas de Rega, Drenagens, Implantação de Olival, Amendoal, Vinha, Pomar e Floresta, Consultoria e Apoio Técnico ao Empresário Agrícola.


“A Hidro Ibérica é uma empresa com um vasto historial no mercado dos sistemas de rega e que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Ao longo de todos estes anos temos vindo a adquirir um “know-how” que nos permite proporcionar ao Cliente um serviço que se distingue pelo profissionalismo e qualidade”, Jorge Salgueiro, gerente da Hidro Ibérica

HIDROIBÉRICA © Direitos Reservados | Ficha Técnica do Projeto Cofinanciado | Desenvolvido por Bomsite

O QUE PROCURA?