• Cofinanciado por:

HIDRO IBÉRICA APOSTA NA INTERNACIONALIZAÇÃO

A Hidro Ibérica, empresa portuguesa sediada em Salvaterra de Magos, deu início no passado ano ao seu processo de internacionalização com a entrada nos mercados de Angola e Marrocos.

 

A empresa, especializada no estudo, comercialização e montagem de sistemas de rega, optou por priorizar estes dois países por serem economias abertas e nos quais a agricultura se encontra em grande crescimento, com o desenvolvimento de grandes projetos agro-industriais. Contando com o apoio do programa Portugal 2020 e da AICEP, a empresa desencadeou diversas iniciativas participando em missões empresariais e estabelecendo contratos de distribuição com empresas nestas regiões, parcerias estas que lhe permitem hoje dispor localmente de uma estrutura apta a acompanhar a execução dos projetos e a manutenção dos sistemas instalados.    

 

Esta abordagem de proximidade e o estudo detalhado dos mercados permitiu conhecer parceiros e a realidade local, apresentando assim soluções tecnológicas adequadas ao terreno e recursos hídricos de cada um dos projetos acompanhados.

 

Com a vasta experiência adquirida em Portugal desde o seu início de actividade em 1988, a Hidro Ibérica é hoje a representante para Portugal e Continente Africano da marca de pivots RKD, referencia mundial no sector. Segundo o sócio gerente Jorge Salgueiro, “a empresa conta com um enorme conhecimento de soluções para a agricultura de regadio, o que garante ao cliente um serviço de qualidade apoiado num acompanhamento profissional rigoroso”.



Esse acompanhamento é agora também disponibilizado quer em Angola quer em Marrocos, com o estabelecimento de parcerias locais por forma a assegurar consultoria agrícola especializada na área do regadio que passa pela definição de um masterplan para fazendas e projetos de execução para sistemas de rega, tendo por base todo um cuidadoso e rigoroso dimensionamento hidráulico. Estes serviços são assim complementares à comercialização de sistemas de rega, nomeadamente pivots e sua instalação, atividades que a Hidro Ibérica já desenvolve quer em Marrocos quer em Angola.  

 

Angola é, sem sombra de dúvida, o país que apresenta maior volume de negócios por as necessidades alimentares da população crescerem de dia para dia e estarem a impulsionar a agricultura de regadio neste país, sendo em Marrocos o maior mercado o fornecimento de pivots e sistemas gota-a-gota para fruteiras. A empresa espera durante o ano de 2017 o crescimento dos seus resultados nestes mercados, reforçando o seu investimento nestes mercados na área comercial e marketing, estando atenta a outras oportunidades que surjam nesta região. 

HIDROIBÉRICA © Direitos Reservados | Ficha Técnica do Projeto Cofinanciado | Desenvolvido por Bomsite

O QUE PROCURA?