• Cofinanciado por:

HIDRO-IBÉRICA EM FILEIRA NA REVISTA FRUTAS LEGUMES E FLORES

A Hidro-Ibérica acredita que a produção de frutos secos terá de ser acompanhada pela instalação de unidades de processamento dentro ou próximo da exploração agrícola. Para tal, a empresa especializada em sistemas de rega criou uma nova vertente de negócio destinada a instalar unidades fabris de limpeza e despelagem de frutos secos.



I. Frutos Secos: Oportunidade para um cluster em ascenção
Os frutos secos apresentam-se como culturas de oportunidade e em expansão, estando a seguir um percurso de crescimento excecional em Portugal, conquistando cada vez mais mercados internacionais.

Nos anos mais recentes, temos assistido a um crescimento acentuado da procura por frutos secos: na produção, com novos produtores, novas áreas e, agora, com o aparecimento de novas unidades de transformação.

O setor dos frutos secos tem revelado um dinamismo muito forte, reflectindo-se em novas plantações. Nos últimos cinco anos verificou-se, em Portugal, um aumento na ordem dos 50% da área plantada de frutos secos.

Assistimos praticamente ao duplicar da área de amendoal em Portugal, muito por força do grande investimento que se está a fazer na bacia do Alqueva e na Beira, impulsionado pela disponibilidade de regadio.


LEIA NA INTEGRA

HIDROIBÉRICA © Direitos Reservados | Ficha Técnica do Projeto Cofinanciado | Desenvolvido por Bomsite

O QUE PROCURA?