• Cofinanciado por:

HIDRO-IBÉRICA RECEBE PRÉMIO WATER AWARD 2023

 Hidro-Ibérica venceu o Prémio Water Award 2023, na categoria “Empreitadas”, atribuído pela Parceria Portuguesa para a Água e a revista Água & Ambiente. O galardão foi atribuído este mês, no âmbito das Conferências Água e Ambiente 2023 no LNEC, tendo sido então anunciados os vencedores dos Prémios Portugal Water Awards, como forma de premiar os sucessos na internacionalização do sector da água português em diversas áreas.

Alexandre Castilho, CEO da Hidro-Ibérica, falou-nos um pouco sobre o projecto e instalação de 10 Center-Pivots Completos, incluindo condutas, estações elevatórias, casas de bombagem, geradores, e outras valências, num total de 250 ha de área regada distribuídos por sete fazendas espalhadas por diversas províncias de Angola (Malanje, Cuanza Norte e Uije) .

O projecto vencedor (e respectiva obra) foi desenvolvido em Angola numa parceria entre a Hidro-Ibérica e a Ecofirma.

«Este prémio tem um significado especial para a Hidro-Ibérica e a para a Ecofirma, uma vez que veio reconhecer um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido há alguns anos em Angola e serviu de motivação para todas as equipas de técnicos. Sem elas nunca teria sido possível concretizar este projecto ambicioso e principalmente desafiante, onde aprendemos muito e onde também ensinámos muito aos agricultores, o que acabou por ser muito gratificante», declarou.


Notícia extraída na integra de flfrevista.pt

HIDROIBÉRICA © Direitos Reservados | Ficha Técnica do Projeto Cofinanciado | Desenvolvido por Bomsite

O QUE PROCURA?