• Cofinanciado por:

MENÇÃO HONROSA NA 2ª EDIÇÃO PT WATER GLOBAL AWARDS

Porque é a paixão pelo que fazemos, que nos move...
 
Foi com imenso orgulho, que a Hidro-Ibérica recebeu uma Menção Honrosa, categoria Fornecimentos, pela sua participação na 2ª edição dos PT Water Global Awards, prémio que tem como objetivo premiar a internacionalização do cluster português da água.

Pela primeira vez o prémio foi concedido a um projeto de instalação agrícola, setor cada vez mais dinâmico na área da internacionalização e que tem especial enfoque nas estratégias de diversificação e crescimento, dos mercados onde se inserem, como é o caso de Angola.
Foi sem dúvida o culminar do elevado esforço, desenvolvido naquele que foi o primeiro projeto de internacionalização, da Hidro-Ibérica.


Recuando um pouco no tempo...
 
Em 2016 a Hidro-Ibérica foi contactada, pela Universal Consulting, na pessoa do Engº Antas Miguel, que se encontrava em fase de conceção e construção de uma exploração agrícola de grandes dimensões no Huambo – Angola.

E assim começou a tomar forma o primeiro grande projeto internacional da Hidro-Ibérica.


Recorrendo ao nível do Dimensionamento e Projeto à PLANOS ESSENCIAIS - Engº Jorge Froes, ao apoio logístico da sua parceira/representada, em Luanda, a AGROZOOTEC (empresa que “desenvolve as suas atividades com uma visão clara de posicionamento com a liderança de mercado, no grupo das empresas fornecedoras de equipamentos produtos e serviços para o setor agrícola em Angola) e trabalhando diretamente com a empresa Cliente:

Fazenda Agrícola e Pecuária “Ninho M´Babe” – Chipita - Huambo – Angola com uma vastíssima área de produção agrícola e animal, destacando-se fortemente a componente de irrigação garantindo assim um equilíbrio produtivo e uma viabilidade económica do Projeto.

O financiamento global do projeto foi estruturado com o envolvimento do BIC em Angola e com o apoio do BPI em Portugal através das soluções de exportação do Banco

De referir também que durante a fase inicial, desta árdua caminhada, no sentido da internacionalização, a Hidro-Ibérica contou com o apoio da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, integrando um projeto de consultoria e formação, no âmbito da internacionalização.

Obviamente que para a correta execução deste projeto a Hidro-Ibérica contou uma vez mais com a disponibilidade dos seus fornecedores e com a enorme disponibilidade e entrega dos seus colaboradores.

Agora que foram lançadas as várias sementes, no sentido da expansão da atividade da empresa, há que honrar o compromisso de fazer crescer e colher obviamente os respetivos frutos.


GEOGRAFIA

Angola

CLIENTE
Universal Consulting & Management

DURAÇÃO
10 meses

RESUMO


Implementação de um sistema de rega eficiente numa área de 400 ha de culturas agrícolas.
O projecto envolveu o fornecimento
•    2 estações elevatórias de rega
•    Sistema de fertirrigação
•    Condutas enterradas
•    9 center-pivots

DESTAQUE


O processo de seleção foi muito extenso e rigoroso, com muitos concorrentes de vários países da Europa.
O projeto abriu portas para a Hidroibérica desenvolver outros projetos semelhantes.










HIDROIBÉRICA © Direitos Reservados | Ficha Técnica do Projeto Cofinanciado | Desenvolvido por Bomsite

O QUE PROCURA?